Sony SRS-NS7

O que esta coluna perde em conforto, ganha em poder sonoro.

Tudo o que a NB10 tinha a menos, esta versão mais avançada de coluna para ombros da Sony tem a mais, a começar pelo peso. Se o modelo que testámos na edição passada da PCGuia se destacava por passar despercebida, por ser bastante leve e ergonómica, isso acaba, com a NS7.

O peso é quase três vezes superior (de 113 para 319 gramas), o que se sente e muito – desta forma, o conceito da Sony muda um pouco com este modelo e dificilmente o vamos ter colocado o dia todo, mesmo sem o estarmos a usar, pelo incómodo que provoca. Contudo, há uma razão para que isto aconteça: ao contrário da NB10, que estava muito mais vocacionada para videochamadas/chamadas pelo computador ou smartphone, a NS7 é mais um sistema de áudio pessoal para ligarmos à TV (há um receptor Bluetooth com saída óptica) e centrado no entretenimento. Onde a NB10 ficava “curta”, a NS7 “alarga” os horizontes, muito por culpa das tecnologias Dolby Atmos e 360 Spatial Sound, ainda que para isso a Sony diga que o ideal é ter uma TV Bravia XR (ninguém estava à espera desta sugestão…).

Sem podermos testar esta “garantia” da marca japonesa, o que podemos dizer é que o que a NS7 perde em conforto, ganha em poder sonoro, sobretudo se usarmos as apps da Sony para configurar tudo. A sensação de bolha e de envolvência sonora mantém-se, mas esta neckband acaba por ser algo desconfortável para utilizações prolongadas – e custa o dobro da anterior. Ficamos à espera de um modelo com o form factor da NB10 e a qualidade sonora da NS7.

Nota: 3,5/5
sony.pt | €300