ISAG anuncia nova pós-graduação sobre activos digitais: Web 3.0, Blockchain e Criptoeconomia

No plano curricular cabem módulos como 'Metaverso' e 'NFT: Non-Fungible Tokens'; o preço é de 4330 euros.
©Muhammad Asyfaul
©Muhammad Asyfaul

Poucos dias depois de a Binance, a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Porto Business School terem anunciado uma «formação inovadora» sobre blockchain em Portugal (com um preço de 2950 euros), há mais uma novidade no ensino em Portugal sobre este tema.

Desta vez é o ISAG – European Business School (no Porto) a ter a iniciativa com a pós-graduação Web 3.0, Blockchain e Criptoeconomia, coordenada pelo presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, Fred Antunes.

Pós-graduação tem 102 horas e dura três meses

Tal como foi identificado pela Porto Business School, o ISAG também aponta falhas no ensino destes temas: «São conceitos que estão cada vez mais integrados no quotidiano de gestores, profissionais das áreas tecnológicas (…), mas esta evolução constante e global ainda não se reflectia, em Portugal e até agora, em oportunidades de formação especializada, completa e ministrada por instituições de Ensino Superior».

Esta pós-graduação tem 102 horas e vai decorrer entre 19 de Abril e 16 de Julho de 2022, sempre em regime pós-laboral, das 19 às 22 horas: às Terças-Feiras é online e às Sextas presencial, assim como aos Sábados, das 9:30 às 12:30. As vagas são limitadas a vinte pessoas.

Aprender sobre blockchain custa 4330 euros

O valor total é de 4330 euros (quatro mil euros para a propina, tinta para o seguro, duzentos para a matrícula e cem para fazer a candidatura). O pagamento pode ser feito em criptomoedas e há um bónus: quem fizer pronto pagamento da propina tem direito a 5% de desconto; a alternativa é pagar metade na altura da matrícula e outra até 8 de Junho.

No plano curricular cabem módulos como ‘Carteiras Digitais: Operação e Utilização’, ‘Framework Regulatório em Portugal e na União Europeia’, ‘DeFi: Decentralized Finance’, ‘Metaverso’ e ‘NFT: Non-Fungible Tokens’. Os alunos vão ter ainda se criar um projecto final – os detalhes estão aqui, assim como um formulário para pedir mais informações.