Eaton 3S Mini

A nossa análise à UPS mais pequena do mundo.

Conhecida pelas suas poderosas UPS para o ambiente empresarial, a Eaton decidiu lançar aquela que é a UPS mais pequena do mundo, a nova Eaton 3S Mini. Esta pequena unidade de alimentação ininterrupta foi criada para garantir uma alimentação contínua de dispositivos críticos de redes residenciais, como câmaras IP, routers, colunas inteligentes ou controladores Smart Home.

A bateria interna de 2200 mAh pode parecer bastante limitada, mas é mais que suficiente para garantir que uma câmara IP possa ser alimentada durante cinco horas, um extensor de WiFi por duas horas ou até quarenta minutos para um router avançado (com WiFi 6, por exemplo).

O seu funcionamento não poderia ser mais simples: basta ligá-la a uma tomada e escolher qual a voltagem para alimentar o dispositivo desejado: 9, 12, 15 e 19 V. Para fazer essa selecção, deve usar o único botão existente, o mesmo que liga ou desliga a UPS, sendo o valor indicado pelo conjunto de quatro díodos LED. Escolhido o valor correcto, escolhemos a ficha mais indicada para ligar a UPS à entrada de alimentação do dispositivo, estando disponíveis quatro fichas universais.

Os já referidos díodos LED têm ainda como finalidade indicar a carga da bateria sempre que a corrente falhar. Por fim, falta referir que, por se tratar de uma UPS, existe um circuito interno que garante uma protecção contra picos de tensão de corrente eléctrica, algo essencial para quem viva em zonas onde ocorrem, com alguma frequência, falhas de energia da rede eléctrica.

Nota: 5
eaton.com/pt | €52,90