Versão 100 do Microsoft Edge já está em fase de testes beta e traz um novo leitor de PDF

O Microsoft Edge 100 já está em testes beta, mas, para além do novo leitor de PDF, não terá muitas novidades visíveis.
Microsoft-Edge
Imagem - Microsoft

A Microsoft acaba de disponibilizar a versão 100 do browser Edge no canal Beta do programa de testes Insider. Este é o último passo antes da disponibilização ao público em geral.

Depois de a Microsoft ter decidido actualizar o Edge a cada quatro semanas, em vez de a cada seis semanas, as várias versões passaram a trazer menos novas funcionalidades visíveis pelos utilizadores. O novo Edge versão 100 não é excepção e traz apenas três novas funcionalidades:

Antevisão de ficheiros PDF no Microsoft Outlook e no Explorador de Ficheiros. Os utilizadores do browser Edge podem abrir ficheiros PDF com um novo leitor, mais leve. O novo leitor funciona com anexos do Outlook e ficheiros locais no Explorador de Ficheiros.

Sincronização de web apps em todos os computadores. O Microsoft Edge é agora capaz de sincronizar ‘progressive web apps’ em todos os computadores, se o utilizador usar a mesma conta e tiver a sincronização ligada.

Outra mudança significativa no novo Edge é a passagem para uma designação do ‘user-agent’ com três dígitos. Há já algum tempo que a Microsoft, e outras empresas que desenvolvem browsers, têm vindo a testar versões dos seus produtos com ‘user-agents’ com três dígitos para se certificarem que os sites funcionam correctamente e para que haja tempo para fazer as alterações necessárias.