Tubezito, o “YouTube português” exclusivo para crianças, já tem uma versão completa em ucraniano

Neste momento, o Tubezito em ucraniano tem quase 250 vídeos de desenhos-animados do Ruca, Kit and Kate, Winx e Masha e o Urso, entre outros.
©Tubezito
©Tubezito

O Tubezito, um site lançado em 2017 por João Pina Souza, e que é uma espécie de “YouTube português” apenas com vídeo para crianças, tem agora uma versão em ucraniano.

Segundo o fundador, «os conteúdos são todos com origem em canais ucranianos», com a conversão a ter a ajudar de uma revisora ucraniana que ajudou a adaptar os textos, para que não haja erros.

Além disso, os vídeos foram «cuidadosamente escolhidos para que a origem não fosse a Rússia», cujas «semelhanças no idioma poderiam facilmente promover» este país. João Pina Souza lembra ainda que, juntamente com o facto de este site juntar conteúdos para que as crianças ucranianas tenham um acesso facilitados aos vídeos, «ajudam os promotores dos canais a disseminar os conteúdos e canais do YouTube».

Neste momento, o Tubezito em ucraniano tem quase 250 vídeos de desenhos-animados do Ruca, Kit and Kate, Winx e Masha e o Urso, entre outros. Para aceder a esta versão, basta clicar no ícone do globo, no menu superior, e escolher a bandeira ucraniana.