Trust TW-350 4K Webcam

Uma webcam com boa qualidade de imagem e interface USB Type-C.

A pandemia forçou muita gente a começar a trabalhar a partir de casa e a fazer reuniões à distância ou a ter aulas virtuais – para isso, é preciso ter uma webcam para poder ser visto. A menos que o monitor já tenha uma integrada, os utilizadores de computadores de secretária têm de comprar uma câmara à parte, para poderem participar nestas actividades.

Longe vão os tempos em que as webcams tinham uma qualidade de imagem muito questionável: agora, até já há câmaras com sensores de imagem com resolução 4K, como é o caso desta TW-350 da Trust. É uma câmara com interface USB Type-C, mas traz um cabo USB Type-C para Type-A e mais um adaptador para transformar essa USB Type-A em Type-C, para o caso de o computador apenas ter este tipo de entradas.

Outros acessórios incluem um suporte para ficar presa no topo do monitor, um mini-tripé para se poder instalar numa mesa e uma portinhola para tapar o sensor, quando a câmara não estiver a ser utilizada. A instalação é suficientemente simples: basta ligar a interface USB e o sistema operativo detecta-a automaticamente, ficando disponível para ser usada com aplicações como o Zoom ou o Microsoft Teams.

Tal como todas as outras câmaras, também esta TW-350 inclui um microfone, e é aqui que está o seu Calcanhar de Aquiles. O som é fraquinho e não está disponível qualquer sistema de cancelamento de ruído por hardware. Já a qualidade da imagem é excelente e as cores são bastante equilibradas, mesmo em situações em que a iluminação não é a melhor.


Distribuidor: Trust

Preço: €139,99


Ficha Técnica

Resolução do sensor: 3840 x 2160
Ligação: USB 2.0
Taxa: 30 fps
Compatibilidade: macOS, Windows
Dimensões: 50 x 130 x 53 mm
Peso: 104 gr