Polyphony Digital pede desculpa aos jogadores e volta atrás nas alterações a Gran Turismo 7

A alteração feita a Gran Turismo 7 que baixou os ganhos montários das corridas não caiu bem junto dos fãs, mas a empresa quer corrigir o erro.
Gran Turismo
Gran Turismo

A mais recente actualização para o jogo de corridas de carros Gran Turismo 7 não foi nada bem recebida pelos jogadores. O motivo foi a alteração da mecânica de prémios monetários por corrida que fez com que fossem substancialmente reduzidos, o que obrigava a recorrer a micro transacções para se conseguir o dinheiro suficiente para comprar os carros mais desejados. A juntar a isto, o jogo esteve em baixo durante um dia inteiro na mesma altura. Estas duas situações levaram Gran Turismo 7 a ser o jogo para PlayStation com a pior avaliação de sempre no site Metacritic.

A Polyphony Digital admitiu que tinha cometido um erro, e o criador do jogo Kazunori Yamauchi publicou um artigo no blogue da PlayStation em que diz que os jogadores vão receber 1 milhão de créditos e assegurou que vão ser feitas alterações a Gran Turismo 7 para devolver o equilíbrio ao sistema de recompensas do jogo.

No artigo, Yamauchi agradece aos fãs pelo apoio e assegura que os problemas do jogo estão a ser resolvidos. Os problemas começaram com o Patch 1.07, que alterou os valores atribuídos aos jogadores por cada corrida, reduzindo-os substancialmente. Isto impossibilitava os jogadores ganharem o dinheiro de jogo suficiente para se conseguir chegar aos carros mais caros sem passar a vida a jogar.

Naturalmente, os jogadores viram esta alteração como uma forma de os empurrar para o sistema de micro transacções do jogo em que se pode usar dinheiro real para comprar dinheiro de jogo, que, por sua vez, permite comprar carros e alterações cosméticas.

Yamauchi informou os utilizadores que se está a preparar um novo patch, que será lançado em Abril para aumentar o número de eventos, restabelecer o sistema de recompensas e trazer mais equilíbrio ao jogo. As alterações que foram indicadas incluem:

Aumento das recompensas para os eventos dos Circuitos Mundiais.

Corridas online.

Corridas de resistência.

Aumentar a disponibilidade para compra de carros Lendários usados.

Yamauchi também indicou que, em Abril, vão ser lançadas mais actualizações que vão trazer novos carros, novas pistas e melhorias ao jogo.

A oferta de 1 milhão de créditos vai estar disponível nas contas dos utilizadores em breve, mas não foi dada nenhuma data concreta. Os jogadores terão de fazer login no jogo até ao dia 25 de Abril para poderem receber os créditos.