PlayStation Now funde-se com o PlayStation Plus em Junho: anuidade pode chegar aos 119 euros

©Reet Talreja
©Reet Talreja

A partir do Verão deste ano, o serviço de assinatura de jogos on-demand PlayStation Now deixa de existir de forma independente, uma vez que a Sony decidiu juntá-lo ao PlayStation Plus.

Quem já tiver uma conta PS Now será migrado para uma nova assinatura «sem custos adicionais em função da tarifa de subscrição inicial», o PS Plus Premium explica a Sony. Quem já tiver PS Plus continua a ter acesso àquele que será o serviço básico: o PS Plus Essential.

Esta “divisão” significa, assim, que existem várias modalidades de assinatura, três em concreto. O mais básico é o PS Plus Essential (basicamente, o que o anterior PS Plus já oferecia, como os jogos dois/três gratuitos por mês), com preços de 8,99 (um mês), 24,99 (três meses) e 59,99 euros (um ano).

O PS Plus Extra é, verdadeiramente, o plano que junta PS Plus e PS Now, uma vez que além dos download dos jogos gratuitos todos os meses, dá acesso a uma biblioteca de 400 jogos para PS4 e PS5 que podem ser descarregados para as consolas. Os preços são de 13,99, 39,99 e 99,99 euros para um, três e doze meses, respectivamente.

O plano mais caro será o PS Plus Premium, mais indicado para fãs de retrogaming, uma vez que, às características do Extra, junta o acesso a «mais de 340 jogos» da PlayStation original, PS2, PS3 e PlayStation Portable via streaming (inclusive em PC) ou download para PS4 ou PS5. Como seria de esperar, os preços deste plano estão os mais elevados: 16,99, 49,99 e 119,99 euros.