NXTPAPER 10s, o tablet da TCL que promete uma experiência de escrita e leitura «semelhante ao papel»

Uma das principais características deste tablet da TCL é ter um ecrã que pode ser regulado para uma redução de 50% da luz azul.

©TCL
©TCL

O mais recente tablet da marca chinesa TCL acaba de ficar disponível em Portugal. O principal destaque do NXTPAPER 10s é facto de, em teoria, proporcionar uma «experiência de leitura e visualização semelhante ao papel».

Para isto, segundo a marca, contribuem duas características técnicas: a primeira é a redução de 50% da luz azul (um ajuste que também pode ser feito em vários smartphones e tablets de outras marcas), num ecrã «exclusivo multicamadas»; a segunda é a T-Pen (incluída), a caneta digital da TCL que oferece uma «latência ultrabaixa» e dá uma «sensação fluida» de escrita.

O NXTPAPER 10s tem um ecrã Full HD de 10,1 polegadas, 4 GB de memória, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 8000 mAh. Com Android 11, uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira de 8MP, este tablet da TCL (disponível nas cores Ethereal Green e Dark Gray) pesa 490 gramas. O PVP é de 299 euros.