PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Estudo Oracle: maioria das pessoas faria mudanças de vida com base nas recomendações de uma inteligência artificial
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Inovação > Estudo Oracle: maioria das pessoas faria mudanças de vida com base nas recomendações de uma inteligência artificial
InovaçãoNotícias

Estudo Oracle: maioria das pessoas faria mudanças de vida com base nas recomendações de uma inteligência artificial

Ricardo Durand
Publicado em 24 de Fevereiro, 2022
Tempo de leitura: 2 min
©Lyman Hansel Gerona
©Lyman Hansel Gerona

Segundo um estudo feito pela Oracle (uma empresa de software de gestão e serviços na cloud) e pela Workplace Intelligence (uma consultora de RH), há uma grande tendência para que as pessoas confiem na tecnologia para mudar de vida.

- Publicidade -

As duas empresas fizeram várias perguntas sobre esta realidade a «mais de 14 600 funcionários, gestores, directores de recursos humanos e executivos de alto nível de treze países – a principal conclusão foi a de que há um desejo por «adquirir novas competências» e «recorrer à tecnologia para obter ajuda».

Entre as várias conclusões, está uma que não deixa margem para dúvidas: 85% dos inquiridos «gostariam que a tecnologia as ajudasse a definir o seu futuro». Outra das mais “sonantes” tem que ver com um dos temas mais recorrentes do universo tecnológico, a IA.

Para 75% das pessoas, faria todo o sentido fazer mudanças de vida com «base nas recomendações de uma inteligência artificial», com um número ainda maior (82%) a acreditar que a IA pode dar um apoio maior às suas carreiras profissionais que… um ser humano, ou seja, um responsável físico de RH, por exemplo.

Das pessoas que confiariam mais numa IA que numa pessoa para dar dicas profissionais, 37% acha que esta tecnologia podia dar «recomendações imparciais», 33% é da opinião que este recurso pode dar «resposta rápida a perguntas sobre a carreira» e 32% acredita que seria possível «encontrar novos trabalhos que se ajustem às suas competências actuais».

Finalmente, uma das outras conclusões fortes do estudo da Oracle e da Workplace Intelligence é sobre um factor de incentivo: 55% «preferem ficar numa empresa que possua tecnologias avançadas como a inteligência artificial para apoiar o crescimento profissional».

- Publicidade -

A Oracle tem abordado esta questão em vários estudos que tem publicado nos últimos anos, também em parceria com a Workplace Intelligence; para conhecer todas as conclusões deste, o mais recente, pode ler o estudo completo aqui.

- Publicidade -
Etiquetas:Empresasinteligência artificialoracletecnologia
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}