Há um vídeo no Youtube que já chegou a 10 mil milhões de visualizações

Não. Não é um vídeo de um cantor ou banda conhecidos, nem tão pouco um vídeo com gatinhos.

Há um vídeo no Youtube, que acaba de ultrapassar as 10 mil milhões de visualizações pela primeira vez, e não é o Gangnam Style do Psy, que o foi o primeiro a conseguir chegar às mil milhões de visualizações, mas vem da mesma região e é um fenómeno de popularidade. Principalmente entre as crianças.

Baby Shark, foi publicado no YouTube pela PinkFong em meados de 2016, e é o primeiro vídeo que está na plataforma a conseguir ultrapassar as 10 mil milhões de visualizações. Este vídeo musical para crianças, já tinha 2 mil milhões de visualizações no final de 2018 e, dois anos depois, já tinha chegado às 7 milhões de visualizações, tornando-se nessa altura, o vídeo mais visto de sempre.

PinkFong é uma marca de entretenimento para crianças da SmartTudy, uma empresa de entretenimento educacional que está em actividade desde 2010. Em 2019, o presidente da Pinkfong, Bin Jeong, disse que nunca esperou que o vídeo viesse a ter o sucesso que conseguiu.

Se der uma vista de olhos à lista dos vídeos mais vistos de sempre no Youtube, no top 10, seis são vídeos para crianças.

O segundo vídeo mais visto de sempre é o Despacito de Luis Fonsi, mas ainda está quase a 3 mil milhões de visualizações de Baby Shark. Já Gangnam Style está fora do top 10, com umas “mais modestas” 4,3 mil milhões de visualizações.