Sony mantém produção da PS4 para fazer frente à falta de PlayStation 5 no mercado

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Sony

Apesar de a Sony ter anunciado que, no final do ano passado, iria deixar de fabricar as consolas PlayStation 4, agora surgiram rumores que indicam que a Sony afinal irá manter a produção das consolas de anterior geração para colmatar a falta de consolas de nova geração, que continuam com uma produção muito aquém da elevada procura.

Esta situação não é novidade, uma vez que uma consola já com vários anos de produção acaba por ter um custo de produção significativamente inferior ao de uma consola nova, mas a Sony, com a nova PlayStation 5, pretendia reduzir o período de adaptação da PS4 para a PS5, face ao que acontecera no passado.

O APU da PlayStation 5 inclui o processador e o processador gráfico da AMD.

Não se sabe ao certo se a Sony manterá a produção da PS4, da PS4 Slim, ou de ambas as consolas. Toda esta situação está relacionada com a falta de componentes semicondutores, que têm feito com que a TSMC não consiga fornecer processadores AMD em quantidades suficientes para fazer frente à elevada procura das consolas de nova geração.

Esta situação poderá, por outro lado, impedir que as editoras se foquem em exclusivo nos títulos para as consolas de nova geração, uma vez que as consolas de anterior geração continuarão a ser vendidas em quantidades significativas, para simplesmente abandonarem a plataforma.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version