Samsung adia lançamento do SoC Exynos 2200 com GPU AMD RDNA2

Sem dar qualquer tipo de explicação, a Samsung cancelou o evento de apresentação do novo Exynos 2200, o primeiro SoC a utilizar um GPU de arquitectura AMD RDNA2.

Depois de terem criado uma campanha online, para que todos assistissem à revelação do novo SoC (System-on-Chip) Exynos 2200 ontem, no dia 11 de Janeiro, a Samsung acabou por não realizar qualquer tipo de apresentação, tendo apagado todas as publicações referentes à mesma.

Recordamos que o Samsung Exynos 2200 promete ser um chip revolucionário, ao reunir num processador de arquitectura ARM, uma controladora gráfica integrada com arquitectura AMD RDNA2 com capacidade de processamento de Ray Tracing, uma estreia no mundo de dispositivos móveis.

Naturalmente que com esta situação, surgiram inúmeros rumores que apontam para falhas na produção e no controlo de qualidade dos mesmos, algo que a Samsung veio a desmentir à publicação Business Korea, mas sem nunca explicar a razão para este adiamento, mas confirmando que o mesmo será revelado na altura de lançamento de um novo smartphone Samsung.

Será que essa revelação ocorrerá a 8 de Fevereiro, altura em que a Samsung irá revelar a nova família de smartphones Galaxy S22? Só o tempo o dirá.