PLAY – Sony Pulse 3D

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Quando tirei da caixa os auscultadores da Sony, desenhados especialmente para a PS5, pensei que seria possível emparelhá-los directamente com a consola, sem recorrer a qualquer outro hardware. Mas, infelizmente, não é o caso. Para que funcionem, é necessário ligar um dongle USB que vem na caixa. Por isso, o que é que os distingue dos auscultadores de outras marcas, como por exemplo a SteelSeries, que também tem uns auscultadores para PS5?

A Sony diz que é o som 3D, que aproveita uma das novas funcionalidades da consola para colocar o jogador «no centro de ambientes sonoros incrivelmente envolventes». Será mesmo assim?

Estes Sony são muito confortáveis de usar e ajustam-se automaticamente ao formato da cabeça através de uma alça elástica que está colocada por baixo da bandolete. No que respeita a ligações, temos USB Type-C para carregar a bateria e uma entrada analógica – ambos os cabos estão incluídos.

Os auscultadores têm comandos de volume principal, controlo da mistura do som dos jogos com o som das conversas, um interruptor que liga/desliga o microfone e outro que liga/desliga a alimentação. Há ainda dois microfones que trabalham em conjunto com o cancelamento de ruído, para que o som ambiente não interfira nos jogos. Segundo a Sony, a bateria destes auscultadores dura até doze horas de uso contínuo.

A integração principal com a consola da Sony é feita através do software que consegue detectar os auscultadores e permite ajustar a equalização do som entre perfis predefinidos; também podemos definir os nossos próprios perfis.

A experiência na construção de auscultadores da Sony vê-se na ergonomia e na qualidade do som que estes Pulse 3D têm, embora os graves pudessem ser um pouco mais poderosos.

Testei estes auscultadores com vários jogos, de Ratchet & Clank a Returnal e realmente há profundidade no som.


Distribuidor: Sony

Preço: €99,99


Ficha Técnica

Ligações: USB-C, jack 3,5 mm, sem fios 2,4 Ghz
Compatibilidade: PS5, PS4, Windows, macOS
Peso: 600 gr

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version