$PACT, o novo token da startup nacional impactMarket que dá capacidade de decisão nas acções da empresa

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Austin Distel

A startup nacional impactMarket, que aposta na tecnologia blockchain para promover o rendimento básico incondicional (UBI), lançou um token na plataforma Polkastarter. Quem comprar os $PACT passa a ficar com a capacidade de participar nas tomas de decisão da empresa.

Este token, que ficou disponível pela primeira vez Dezembro, chegou aos quinhentos mil dólares (cerca de 450 mil euros) em «dezassete minutos», diz a startup. Este «sucesso» do $PACT fez com que tenha entrado em vários serviços de transacção de criptomoedas: Ubeswap, CoinMarketCap e CoinGecko.

A impactMarket disponibilizou 150 milhões de tokens, cujo valor total das compras será «direccionado para as comunidades» que a startup ajuda com recurso à blockchain. Os $PACT podem ser comprados com as criptomoedas Bitcoin, Ethereum e Celo – os interessados devem fazê-lo aqui.

Segundo a startup, nos próximos dez anos vai haver uma «alocação total de dez mil milhões de tokens».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version