Novos Samsung Galaxy S22 europeus virão equipados com Exynos 2200

Segundo os últimos rumores, aparentemente o mercado europeu será o único em que os futuros Samsung Galaxy S22 virão equipados exclusivamente com o novo Exynos 2200.

Com a aproximação da data de revelação da nova família de smartphones Galaxy S22 da Samsung, começam a surgir publicações nas redes sociais que, de certa forma, confirmam muitos dos rumores que têm surgido.

Uma das dúvidas mais relevantes está relacionada com o novo SoC (System-on-Chip) da Samsung, o novo Exynos 2200, que está equipado com a nova controladora gráfica Xclipse 920, que utiliza a arquitectura RDNA2 da AMD.

Segundo esta publicação do Twitter, que divulga uma lista dos SoC que serão distribuídos pelas diversas regiões, foi criada tendo em conta o desenvolvimento de firmware que está a ser criado para os novos Galaxy S22.

A comprovar-se, o continente europeu será a única região onde o novo Exynos 2200 será exclusivo, existindo mercados onde irão estar disponíveis os dois SoC, como o mercado Africano, Médio Oriente e Sudoeste Asiático, sendo os restantes exclusivos para o Snapdragon 8 Gen1.