Elgato lança um pedal que é um controlo para o computador

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
What is Stream Deck Pedal? Introduction and Overview

Depois de ontem lhe termos mostrado a roda de rato que pode ser controlada com o pé, a Elgato anunciou hoje o Stream Deck Pedal, um controlador com três teclas programáveis que foi desenhado para ser usado com os pés.

O Stream Deck Pedal, custa 90 dólares nos Estados Unidos e foi pensado para ser integrado no ecossistema Stream Deck, um conjunto de dispositivos de controlo (como o Stream Deck XL) e outros acessórios, pensados para ajudar quem cria conteúdos para a Internet, mas que também podem ser usados em jogos ou outras actividades.

Este novo dispositivo usa o mesmo software e permite atribuir acções e perfis de utilização separados a cada um dos botões. O utilizador pode, por exemplo, programar os pedias para pararem ou retomarem uma gravação, inserir efeitos nos vídeos, ou, se for jogador, atribuir uma sequência de acções a um dos botões para um acesso mais rápido e sem ter de usar as mãos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version