Binance junta-se a Microsoft, Vodafone, BBVA e Everis como membro da Aliança Portuguesa de Blockchain

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Kanchanara

A organização sem fins lucrativos Aliança Portuguesa de Blockchain (APB) tem mais um “elo”. O mais recente membro é a Binance, uma plataforma de transacção de critpomoedas, NFT e tokens, que em 2021 começou a ter uma presença mais forte em Portugal, devido, entre outras estratégias, à parceria com o FC Porto.

Na Aliança Portuguesa de Blockchain, a Binance vai ter a companhia de empresas como a Microsoft, a Vodafone, o banco BBVA e da consultora Everis. Esta decisão de entrar para a APB é vista pela empresa como uma forma de mostrar que o País está a ser valorizado.

«Estamos determinados a investir em Portugal, a contratar talento local e a promover projetos de blockchain lançados por empresários portugueses», disse Alberto Ortiz, country head da Binance para a Península Ibérica.

Depois de fazer parte da organização nacional, o plano de acção da Binance já está definido: a plataforma quer lançar «programas de formação em blockchain e cripto em coordenação com a Aliança Portuguesa de Blockchain e com as mais prestigiadas universidades e escolas de gestão» nacionais.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version