UC Teacher é o melhor projecto de educação dos Portugal Digital Awards 2021

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Visão geral da versão 1.0

A plataforma académica online UC Teacher, desenvolvida pela Universidade de Coimbra, ganhou o prémio Best Education Project nos Portugal Digital Awards 2021.

O projecto da Universidade de Coimbra, lançado em Setembro de 2020, ficou à frente das propostas da SIC (Opto e Advnce) e da Unidade de Computação Científica da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Sempre a Aprender).

Na UC Teacher são disponibilizadas salas virtuais por unidade curricular/turma para aulas síncronas; entre as principais características desta plataformas estão os «conteúdos gravados, grupos de conversação, salas de vídeo privadas e a tradução automática». O objectivo é desmaterializar uma série de acções ligadas às aulas físicas.

Durante um ano, a UC Teacher teve «quarenta mil aulas, trinta mil utilziadores activos e gerou 400 TB de tráfego áudio e vídeo», sublinha a Universidade de Coimbra.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version