Ironhack avança com curso online de cibersegurança (7500 euros) para combater a «falta de informação»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Ironhack

A escola de formação em tecnologias Ironhack vai ter um novo curso online de cibersegurança criado pela empresa de educação Cybint Solutions e que vai custar 7500 euros.

Este bootcamp começa em Janeiro e as inscrições estão abertas até 30 de Dezembro e as aulas começam a 10 de Janeiro, um dia depois de acabar a semana de teletrabalho obrigatório importa pelo Governo.

O teletrabalho é, precisamente, um dos argumentos referidos pela Ironhack para promover a importância deste curso: «Numa altura em que muitas empresas (…) admitem voltar ao teletrabalho, torna-se essencial falar na relevância dos profissionais de cibersegurança na protecção de dados dos negócios dos mais variados sectores».

Este curso intensivo de cibersegurança pode ser feito em duas modalidades: integral (12 semanas) ou em regime parcial (24 semanas). Para fazerem este curso, os alunos recebem «sessenta horas de material de aprendizagem online» antes do primeiro dia, para se prepararem.

Depois, têm pela frente «três módulos focados nos princípios base da cibersegurança, na construção de programas de defesa e casos práticos, em tempo real». No final do curso, a escola dá ainda acesso aos alunos à Career Week, para facilitara e entrada no mercado de trabalho a quem quiser, efectivamente, seguir uma carreira nesta área.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version