Qual é a diferença entre design UX/UI? A Flag tem um e-book gratuito que explica tudo

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Flag

À partida, a resposta pode parecer simples: UX (user experience) é a experiência que os utilizadores vão ter ao usar uma interface (neste caso); UI (user interface) é a forma como os programadores de desenham essa interface, com o objectivo de facilitar a interacção.

Ou seja, são dois termos que andam de mãos dadas e que são indissociáveis um do outro: por um lado, é preciso ter um design apelativo, por outro que esse design não seja um entrave à utilização fácil e simples do produto – normalmente o que está em causa é uma app ou um site.

Para esclarecer esta questão e definir bem estes dois termos muito ligados à programação Web, a escola de formação especializada em tecnologias Flag criou um e-book gratuito sobre o tema.

Além disso, a Flag promove hoje (4 de Novembro) às 19 horas, uma mesa redonda para falar sobre UX/UI com profissionais da área – a transmissão será feita em directo nas páginas de LinkedIn, Facebook e YouTube da escola.

Quanto ao e-book (com 78 páginas), pode ser descarregado aqui, mas é preencher um formulário com e-mail e o nome, informações que serão depois usadas pela Flag para fazer «contactos diretos e enviar conteúdos e atualizações, dentro da sua estratégia de comunicação».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version