Imacustica inicia comercialização de equipamentos JBL com a realização do JBL Experience

Em conjunto com a espanhola Sarte Audio Elite, a Imacustica criou o JBL Experience, que permite dar a conhecer a gama high-end da JBL, e comparar alguns modelos de culto da marca.

Durante o mês de Novembro, numa altura em que a loja de Lisboa celebra o seu 10º aniversário, a Imacustica decidiu criar o JBL Experience. Esta foi a oportunidade perfeita para dar a conhecer a vasta gama de produtos high-end da JBL, que passa agora a estar representada no mercado nacional.

Durante 15 dias, foi possível conhecer várias gamas de produto da JBL, com destaque para as Project Everest DD67000, o modelo bandeira da JBL há três décadas, sendo estas as herdeiras das famosas JBL Paragon e JBL Harsfield, que na altura foram consideradas como as melhores colunas do mundo, e que mantiveram desde então o estatuto de objectos de culto.

Para além das Everest, a Imacustica introduziu no mercado nacional as novas L82, L100, L100 Classic 75 e ainda as 4312G, quatro dignos sucessores de modelos introduzidos no mercado nos últimos quarenta anos, como as 4310, 4311 e as primeiras L100. As 4311 são particularmente importantes para o mercado nacional, visto terem marcado toda uma geração de jovens do pós-25 de Abril, que conseguiu, pela primeira vez, ter a liberdade para ouvir, cantar e dançar o que bem lhes apetecesse.

Isso mesmo foi referido por Manuel Dias, CEO da Imacustica, que afirmou que “A JBL é uma marca muito próxima do meu coração, que marcou os meus anos de juventude e a descoberta do que era ser um apaixonado pela música nos anos Oitenta em Portugal. Foi a descoberta de uma nova liberdade, que se materializava muito em particular num novo e vibrante panorama musical que despontava nos clubes, nas discotecas e nas festas com os amigos, com quem partilhávamos esta paixão pelos discos e pelos sistemas que cada um podia na altura comprar. Eu próprio tive durante vários anos um par de JBL 4311, cujo som está para sempre gravado na minha memória.”

Para tornar a experiência ainda mais emblemática, a Imacustica colocou em exposição um par de colunas JBL 4311, que servirão como termo de comparação para as novas 4312G. A exposição em Lisboa já chegou ao fim, mas a Imacustica irá repetir a JBL Experience na loja do Porto, onde todas estas colunas serão as protagonistas da exposição durante os próximos dias 2, 3 e 4 de Dezembro.

 

Como se isto não bastasse, a Imacustica irá sortear um par das novas JBL L52 Classic, no valor de €1099, entre todos os participantes da JBL Experience, podendo o vencedor escolher o acabamento das esponjas (laranja, preto ou azul).