PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: FIFA 22
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > Análises > FIFA 22
AnálisesJogos

FIFA 22

Ricardo Durand
Publicado em 4 de Novembro, 2021
Tempo de leitura: 4 min
fifa-22

O conceito de ter todos os anos um jogo que custa um mínimo de setenta euros chegou ao fim da linha. Para o ano, o título de futebol da EA tem de ser anunciado com um novo embrulho e uma nova forma de cativar os fãs. Provavelmente, o jogo vai perder o direito de usar ‘FIFA’ no nome, o que pode dar um empurrãozinho para que tudo mude – se criticamos a Apple por não inovar de forma considerativa nos mais recentes iPhones, muito mais temos de apontar o dedo à EA por, sucessivamente, lançar autênticos DLC por setenta euros.
Quando esta revista chegar às bancas, FIFA 22 já foi mais que escalpelizado online: quem estava na dúvida sobre se comprava ou não a edição deste ano já tomou a sua decisão e já serão muito poucos ou nenhuns os que ainda estão hesitantes. Assim, o mais importante nesta página não é fazer uma review profunda e ao pormenor de FIFA 22, mas talvez desconstruir o que, na realidade, representa e vale actualmente esta série de jogos, que está quase a fazer trinta anos e que deixou de ter um rival à altura, depois de PES ter mudado de rumo.

- Publicidade -

DLC e venda por módulos
Nos eSports, FIFA continua a ser o rei e é o jogo que domina os torneios de futebol virtuais. Esta é uma posição que a EA não se pode dar ao luxo de perder e dá o pontapé de saída para uma das nossas propostas para revolucionar a série: o lançamento de uma versão ‘Pro’ ser podia ser a escolha de apenas quem se quisesse lançar numa carreira de jogador profissional.
A partir daí, teríamos um FIFA (ou qualquer que seja o futuro nome do jogo), dividido por módulos, consoante os modos de jogo, e centrado num regime de DLC, com uma versão-base que teria de ser obrigatoriamente comprada. Todos os anos passaria a haver actualização paga de equipas e clubes, para quem quisesse ter tudo up to date.
FIFA podia partir, assim, para um desmembramento em que os modos de jogo seriam vendidos em stand alone, para corresponder apenas às expectativas dos fãs: quem quisesse apenas jogar online, em Seasons ou Cups, compraria apenas esse módulo. Seguia-se o mesmo para o FUT e para os modos Carreira, Temporada e até mesmo do Volta, que este ano traz um modo de jogo com desafios Arcade, divertido q.b. E porque não pacotes com as ligas de cada país e/ou competições?

Ser bom nos gráficos não chega
Como está actualmente, FIFA é um jogo mais que esgotado. É verdade: as animações, a jogabilidade, as opções, a forma como podemos montar e definir a estratégia de uma equipa e a envolvência sonora nos estádios está sempre melhor de jogo para jogo, mas de forma muito ligeira. Ora, isto faz-nos reforçar a ideia de que, nos próximos dois a três anos, muito pouco se pode inovar nestes campos, pelo que o conceito de DLC com updates de jogadores e equipas seria o caminho a seguir.


Editora e Distribuidora: EA

- Publicidade -

Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows

Preço: €69,99 (PS4, Xbox One), €59,99 (Windows)

- Publicidade -
Etiquetas:eaFIFA 22FutebolGamingjogoNintendo SwitchPS4WindowsXbox One
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
Xbox_Ally
HardwareJogosNotícias

Asus e Microsoft apresentam as ROG Xbox Ally e Ally X

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}