DXC Iberia Codes: a competição para criar videojogos muda de nome e confirma a segunda edição para 2022

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©DCX Technology

A DXC Technology confirmou a segunda edição do seu desafio de criação de videojogos, destinado a alunos do segundo e terceiro ciclo, com idades entre os dez/onze (Desafio Júnior) e dos doze aos quinze anos (Desafio Sénior), respectivamente.

Em 2022 a DXC Iberia Codes muda de nome e passa a chamar-se DXC Code Challenge; desta vez, há um tema, que tem estado na agenda política e internacional nos últimos meses: o ambiente. O desafio passa, assim, por criar um jogo com um «esquadrão de super-heróis para combater as alterações climáticas», explica a empresa.

«O objectivo desta competição é que os jovens possam abordar a ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) de uma forma atractiva, divertida e fácil de desenvolver», diz Carlota Guedes Figueiredo, marketing & communication specialist da DXC em Portugal.

Nas duas categorias, o formato do jogo, sempre de plataformas, difere: no Desafio Júnior, o desafio passa por criar uma aventura simples em 2D; já no Sénior, o jogo tem de ser em 3D e incluir «um adversário». A programção tem de ser feita em Scratch.

As inscrições já estão abertas e os jogos finalizados devem ser entregues até 13 de Maio de 2022. Segue-se um período de avaliação entre 16 e 30 de Junho, com o anúncio dos vencedores a ser feito entre 15 e 31 de Julho.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version