Ready4H2: Galp Gás Natural Distribuição junta-se a empresas de energia de treze países europeus para desenvolver projectos com hidrogénio

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Galp

A Galp Gás Natural Distribuição (GGND) anunciou a ligação a uma rede de sessenta Operadores da Rede de Distribuição (ORD) de treze países europeus no projecto Ready4H2.

Segundo a GGND, trata-se de reforçar o compromisso da empresa com a «transição para uma economia mais verde» e de tentar encontrar soluções de como as redes de distribuição de gás podem «ajudar a concretizar o enorme potencial de crescimento de utilização de hidrogénio e a alcançar as reduções de carbono associadas a este vector energético».

O Ready4H2 vai ter três fases: na primeira será feita a «recolha dos conhecimentos e experiência dos ORD sobre projectos e infraestruturas de hidrogénio e respectiva estratégia nacional»; na segunda, o objectivo será perceber como os operadores podem contribuir para a «cadeia de valor do hidrogénio».

Finalmente, o Ready4H2 vai criar um «roteiro sobre a contribuição dos ORD para a criação de uma infraestrutura de distribuição de hidrogénio da Europa».

Além de Portugal, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Eslováquia, Espanha e Suécia são os países que fazem parte do Ready4H2.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version