Equipa suíça é a vencedora do European Rocketry Challenge 2021; Portugal chega aos três mil metros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©EPFL

A equipa da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça) foi a grande vencedora da edição deste ano do European Rocketry Challenge, com o foguete Bella Lui.

Os outros dois prémios da competição, o de Equipa e o Técnico, foram atribuídos às equipas AeroSpace Team Graz (Aústria) e Skyward Experimental Rocketry (Itália).

A única equipa nacional da competição EuRoC 2021 conseguiu que o seu foguete atingisse os três mil metros de altitude, durante as provas que aconteceram este fim-de-semana no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém.

©RED

O rocket Blimunda, criado pela RED, uma equipa de estudantes do Instituto Superior Técnico, não conseguiu, contudo, aterrar: uma falha na abertura do pára-quedas fez com que o foguete tenha sofrido «alguns danos no seguimento da queda em modo balístico», explica a organização.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version