Philips lança novo monitor 4K HDR para as novas Xbox

Philips lança um novo monitor da gama Momentum, certificado para as novas consolas Xbox, capaz de reproduzir gráficos 4K com HDR até 144 Hz.

A Philips acaba de reforçar a sua linha de monitores de gaming Momentum, com a chegada do novo 279M1RV, um monitor de 27 polegadas, que recebeu o selo de “Design for Xbox”, o que significa que é perfeito para tirar partido das capacidades gráficas das novas consolas da Microsoft.

Recorrendo a um painel Nano IPS, este monitor usa uma resolução 4K, é compatível com HDR (tem certificação VESA HDR 600), tem uma taxa de actualização de ecrã de 144 Hz, e 1 ms de tempo de resposta (GtG). Permite um brilho máximo de 450 cd/m2, o que não é muito elevado para um monitor HDR, mas garante uma reprodução de 98% do espectro de cores DCI-P3, 133% do espectro de cores sRGB e 110.1% do espectro de cores Adobe RGB.

Se preferir utilizá-lo como monitor para o seu PC, saiba que este Philips é compatível com a tecnologia Nvidia G-Sync, através da ligação DisplayPort 1.4 disponível. Conta ainda com três entradas HDMI 2.1, capazes de aceitar um sinal 4K HDR até 120 Hz, existindo uma entrada adicional USB-C que pode servir de entrada alternativa DisplayPort, permitindo o carregamento do dispositivo (como um Ultrabook) até 65W de potência máxima.

Conta ainda com uma saída jack para auscultadores e um HUB USB 3.2. Falta referir que este monitor vem equipado com a tecnologia Ambiglow, similar à tecnologia Ambilight utilizada nos televisores Philips, que permite criar um ambiente luminoso em que a luz emitida, tanto em termos de brilho como de cor, está relacionada com o conteúdo reproduzido no ecrã, criando assim uma experiência mais envolvente. Este monitor chegará brevemente ao mercado nacional por €845.