Nova IMS recebe número de candidaturas dez vezes superior às vagas para a licenciatura ciência de dados

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Adam Nowakowski

Todas as vagas da Nova IMS disponíveis para a licenciatura de Ciência de Dados foram preenchidas na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior. O último colocado entrou com 16,1 valores.

A licenciatura em Ciência de Dados, que se estreia este ano, junta-se a outras duas: a de Sistemas e Tecnologias de Informação e a de Gestão de Informação. Com estas três opções, a Nova IMS diz que passa a cobrir «todas as etapas necessárias à transformação de dados em valor».

Segundo a universidade, a a área da Ciência de Dados é «cada vez mais fundamental para inúmeros fins relacionados com o funcionamento das organizações e a qualidade de vida, sendo esta tendência cada vez mais evidente e visível».

Para a segunda fase, que decorre até 8 de Outubro, a Nova IMS diz que estão disponíveis as «vagas que sobrarem da primeira fase e aquelas em que os colocados não concretizem a matrícula».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version