HP aposta no universo Chromebook com o novo portátil x2 11 e o monitor M24fd USB-C

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©HP

Acer, Lenovo e HP – em Portugal, são estas três marcas que têm disponíveis portáteis com o sistema operativo da Google. Agora é a HP a reforçar a aposta nos Chromebooks, com um novo computador e um monitor certificado para esta plataforma.

As novidades são o portátil HP Chromebook x2 11 e o monitor HP M24fd USB-C, que se podem complementar numa secretária, com preços de 699 e 249 euros, respectivamente.

De acordo com a HP, o x2 11 será o «primeiro Chromebook destacável do mundo» com o processador Snapdragon 7c1, com 4G e Wi-Fi 5. A marca garante ainda que este portátil tem uma autonomia de onze horas.

Em relação ao design, o x2 11 tem um conceito igual aos Surface da Microsoft: vem com um teclado magnético destacável e um kickstand que permite colocar o computador num ângulo de 170 graus.

©HP | O x2 11 vem com uma Wireless Rechargeable USI Certified Pen incluída.

Na restante lista de características deste Chromebook está ainda o ecrã 2K de onze polegadas táctil que pode ser usado com uma caneta digital (a HP inclui a Wireless Rechargeable USI Certified Pen na caixa), câmaras traseira de 8 MP e frontal de 5 MP e som da Bang & Olufsen.

Já o monitor HP M24fd (chega em Novembro) vem com um cabo USB-C que tanto serve para ligar um portátil, como para carregar (tem 65 W), e vem com a tecnologia HP Eye Ease, que «reduz a luz azul».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version