Futuro Exynos 2200 com GPU AMD aparece no Geekbench

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O futuro SoC (System-on-Chip) da Samsung, que deverá ser utilizado na série Galaxy S22, chegou à base de dados do popular software de benchmark Geekbench. Tal como tínhamos afirmado anteriormente, o futuro Exynos 2200 deverá usar a designação Pamir para o CPU, e Voyager para o GPU, tal como aparece confirmado na listagem de drivers do teste publicado.

Segundo o resultado publicado (ver aqui), o CPU deste SoC utiliza uma estrutura de oito núcleos, nos quais será utilizado um núcleo principal a 2.59 GHz, um conjunto de três núcleos de alto desempenho a 2.5 GHz, e quatro núcleos de elevada eficiência energética a 1.73 GHz.

Porém, os resultados dos testes no Geekbench foram algo desanimadores, ao serem registados 1073 pontos no teste Single-Core, e 3389 pontos no teste Multi-Core, um resultado significativamente inferior ao obtido pelo actual SoC Exynos 2100, que consegue 1112 e 4073 pontos, respectivamente.

Das duas uma, ou o GPU será realmente a arma forte deste SoC, ou então trata-se de uma variante ainda sem as devidas optimizações, e que ainda estará longe das características e do desempenho da variante final, que será utilizada nos futuros Samsung Galaxy S22.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version