Eurekathon 2021 quer descobrir novas soluções ‘made in Portugal’ para cidades inteligentes

A competição decorre entre 12 e 14 de Novembro e a final está marcada para 20 de Novembro.
©Andreas Brücker
©Andreas Brücker

A NOS, a LTPLabs e a Porto Business School vão avançar com a terceira edição da Eurekathon. Este ano o desafio é ‘Challenging Data for Sustainable Cities’, ou seja, criar soluções que tenham com base fontes de dados para para desenvolver recursos em cidades inteligentes.

Além das três entidades organizadoras, o Eurekathon 2021 conta ainda com a parceria do CEiiA e da Câmara Municipal de Câmara Municipal de Matosinhos – as inscrições estão abertas até 3 de Novembro, no site da competição.

«Os participantes deverão fazer uma minuciosa análise dos dados disponíveis para, depois, apresentarem soluções de optimização dos espaços urbanos de modo a promover cidades mais inteligentes e mais sustentáveis», explica a organização.

O Eurekathon 2021 vai ter um formato digital e os participantes vão ter acesso a «mentores destacados» e a uma «diversidade de dados de comportamento humano, de fontes privadas e públicas, para criar análises, modelos e ferramentas».

A competição decorre entre 12 e 14 de Novembro e a final está marcada para dia 20 do mesmo mês, de forma presencial, momento em que os projectos serão discutidos por um júri, com a avaliação da Câmara Municipal de Matosinhos.

Exit mobile version