Estudo Google: Geração Z e Millennials são os que mais sabem usar truques para pesquisar na Internet

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Firmbee.com

A Google partilhou os resultados de um estudo que mostra os hábitos de pesquisa dos portugueses. Uma das principais conclusões tem que ver com o comportamento das diferentes gerações.

Segundo a empresa, a Geração Z e os Millennials são as «faixas etárias» que mostram mais conhecimento sobre truques de pesquisa: «58% e 57% revelam que sabem como optimizar a sua pesquisa, respectivamente.

Os Baby Boomers estão no pólo oposto: 72% dos inquiridos desta faixa etária confessam que não conhecem estes tipo de truques. De forma absoluta, o “trabalho” da Google em promover dicas de pesquisa não parece estar a ser bem feito, uma vez que 58% «não conhece truques para optimizar a sua pesquisa online».

Entre estes truques estão, por exemplo, usar aspas para pesquisar uma expressão exacta, o hífen para excluir palavras ou o til para encontrar sinónimos. O site Zapier reunir uma lista com mais de trinta destes truques.

Ainda assim, usar um motor de busca (não necessariamente o da Google) para pesquisar na Web é um hábito crónico dos portugueses: 85% dos inquiridos em Portugal usam-nos todos os dias.

Os resultados completos do estudo Como pesquisam os Portugueses? (ao todo, seiscentos inquiridos com mais de dezoito anos) podem ser vistos aqui.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version