Estudo Google: Geração Z e Millennials são os que mais sabem usar truques para pesquisar na Internet

Usar um motor de busca para pesquisar na Web é um hábito crónico dos portugueses.
©Firmbee.com
©Firmbee.com

A Google partilhou os resultados de um estudo que mostra os hábitos de pesquisa dos portugueses. Uma das principais conclusões tem que ver com o comportamento das diferentes gerações.

Segundo a empresa, a Geração Z e os Millennials são as «faixas etárias» que mostram mais conhecimento sobre truques de pesquisa: «58% e 57% revelam que sabem como optimizar a sua pesquisa, respectivamente.

Os Baby Boomers estão no pólo oposto: 72% dos inquiridos desta faixa etária confessam que não conhecem estes tipo de truques. De forma absoluta, o “trabalho” da Google em promover dicas de pesquisa não parece estar a ser bem feito, uma vez que 58% «não conhece truques para optimizar a sua pesquisa online».

Entre estes truques estão, por exemplo, usar aspas para pesquisar uma expressão exacta, o hífen para excluir palavras ou o til para encontrar sinónimos. O site Zapier reunir uma lista com mais de trinta destes truques.

Ainda assim, usar um motor de busca (não necessariamente o da Google) para pesquisar na Web é um hábito crónico dos portugueses: 85% dos inquiridos em Portugal usam-nos todos os dias.

Os resultados completos do estudo Como pesquisam os Portugueses? (ao todo, seiscentos inquiridos com mais de dezoito anos) podem ser vistos aqui.

Exit mobile version