Como fazer um reset a um iPhone/iPad/iPod Touch sem Password

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 14 min

Está a pensar vender o seu iPhone/iPad/iPod? O seu dispositivo deixou de funcionar correctamente? Pretende identificar algum problema? Gostaria de eliminar os dados armazenados no seu dispositivo? Se a resposta a uma destas questões for um Sim, então deve fazer um reset (reposição) ao seu dispositivo. Uma reposição permitirá eliminar os dados presentes no armazenamento do seu dispositivo, bem como ajudar a identificar e resolver problemas que, entretanto, possam ter surgido no mesmo. Porém, deverá ter algum cuidado durante este processo. Vamos dar-lhe a conhecer alguns métodos que permitem repor o seu iPhone, incluindo um que permite repor o dispositivo com um só clique. Mesmo que não se lembre de qual a password, vamos demonstrar como pode repor o dispositivo.

Vamos começar!

Índice:

Parte 1: Como fazer a reposição de fábrica no seu iPhone usando as definições do equipamento.

Part2 2: Como fazer um reset ao seu iPhone/iPad/iPod sem precisar de usar password

Bónus: iMyFone iOS15 Celebration Sales

Parte 3: Conheça a versão V8.5.0 do iMyFone Fixppo

Student Beans: Desconto especial para estudantes

 

Como fazer o Downgrade do iOS 15 para o iOS 14 facilmente (sem perda de dados)

Parte 1: Como fazer a reposição de fábrica no seu iPhone usando as definições do equipamento

A reposição de fábrica é o processo indicado para quem pretenda repor o seu iPhone nas definições originais, quando ele saiu de fábrica. Todos os dados são eliminados, incluindo contas de utilizador, para que o dispositivo fique como se tratasse de um equipamento novo.

Existem duas situações distintas: Reposição com código e reposição sem código. Conheça as diferenças entre si.

1ª Situação: Reposição com código

Esta é a situação mais comum, em que o utilizador sabe o código que permite apagar todos os conteúdos do equipamento. Neste caso em concreto, poderá realizar todo o processo no equipamento, sem precisar de usar um PC, o iTunes ou qualquer outro software.

Passo 1: Abra o seu dispositivo, colocando o código de desbloqueio, e aceda às Definições.

Passo 2: No ecrã das Definições, clique na opção Geral.

Passo 3: Clique na opção Repor.

Passo 4: No menu seguinte encontrará várias opções de reposição do equipamento, como a reposição das definições de rede, do dicionário do teclado, de localização e privacidade, e outras. Para eliminar os dados e as definições, deverá clicar em Apagar conteúdo e definições.

Passo 5: De seguida será pedido para inserir o código de desbloqueio, para confirmar a reposição do equipamento. Introduza o código e clique em Apagar na mensagem de confirmação.

O seu equipamento irá demorar alguns minutos até concluir o processo. Após terminado, poderá configurar o iPhone como sendo um novo dispositivo, ou restaurar a partir de uma cópia de segurança.

2ª Situação: Reposição sem Código

Nesta situação precisará de usar um computador.

Passo 1: Abra o seu computador e instale a última versão do iTunes. Certifique-se que a aplicação tem todas as actualizações instaladas.

Passo 2: Desligue o iPhone.

Passo 3: Agora precisa de colocar o seu dispositivo em modo de recuperação. Para tal, ligue o dispositivo ao seu computador e faça o seguinte (tendo em conta o modelo utilizado):

  • iPhone 8 e posterior – Mantenha pressionado o botão de aumentar volume.
  • iPhone 7 e 7 Plus – Mantenha simultaneamente pressionados os botões de aumentar e baixar volume.
  • iPhone 6S, iPhone SE e anteriores – Mantenha pressionado o botão principal

Passados alguns segundos, o seu iPhone entrará no Modo de recuperação. Poderá deixar de pressionar os botões.

Passo 4: Ao abrir o iTunes, encontrará o seu iPhone na lista de dispositivos, com indicação de uma mensagem de erro. Nessa janela, com várias opções, clique em Restaurar.

O processo demorará alguns minutos, uma vez que irá fazer uma reposição de fábrica, apagando todos os conteúdos e definições.

Como pode ver, o processo de restaurar um iPhone, de forma nativa, pode não ser o mais simples ou intuitivo, podendo por vezes não funcionar correctamente. É por isso que recomendamos a utilização de outros métodos.

Parte 2: Como fazer um reset ao seu iPhone/iPad/iPod sem precisar de usar password

Se o próprio processo de reposição de um iPhone é, só por si, algo complexo, quando associado a situações em que desconhecemos o código de acesso, torna-se tudo ainda mais complicado, com mais passos e tempo despendido.

Surpreendentemente existe uma forma de fazer a reposição ao seu dispositivo através de alguns cliques, utilizando o iMyFone Fixppo. Apenas precisará de instalar esta ferramenta no seu PC, para que a mesma o possa ajudar a repor o seu dispositivo.

Passos para restaurar o seu iPhone/iPad/iPod usando o Fixppo

Nota: Após o restauro de fábrica, o seu dispositivo será actualizado para a última versão do sistema operativo iOS.

Passo 1: Abra o Fixppo no seu PC. Dentro da lista de opções, escolha a opção Resetar iDevices de fábrica.

Passo 2: Clique em Resetação avançada. Este modo é essencial para quando não se lembra (ou desconhece) o código de acesso do dispositivo.

Passo 3: Ligue o seu dispositivo ao seu computador. Clique em Próximo.

Posteriormente será questionado sobre se deseja criar um backup dos seus dados. Se sim, clique em Fazer Back Up Agora, caso contrário clique em Próximo.

Se escolheu efectuar o back up, irá surgir uma nova janela, onde deverá clicar em Iniciar para dar início ao processo de back up dos dados do seu dispositivo.

Passo 4: Durante o processo, será possível descarregar não só a última versão do firmware do sistema operativo do seu dispositivo, como uma versão anterior, caso pretenda fazer um downgrade. O Fixppo irá identificar automaticamente o modelo e o firmware recomendado, mas poderá escolher outra versão ao seu critério. Clique em Download para iniciar o processo, mas prepare-se, pois, os ficheiros do firmware tendem a ter um tamanho significativo.

Passo 5: Precisará de colocar o dispositivo em Modo de Recuperação/DFU. Clique de seguida em Iniciar.

Encontrará de seguida um novo ecrã que lhe explicará como aceder ao Modo de Recuperação/DFU do seu iPhone, tendo em conta o tipo de produto e geração do mesmo.

Passo 6: O Fixppo irá iniciar o processo de reposição do seu dispositivo. Este processo poderá demorar algum tempo. O seu dispositivo será reiniciado automaticamente. Será visualizada uma mensagem quando o processo tiver terminado. Por fim clique em Done.

Bonus Part: iMyFone iOS15 Celebration Sales

O iOS15 está praticamente a chegar, e a iMyFone quer celebrar consigo este lançamento. Conheça todas as ofertas e celebrações em vigor.

Estas são as campanhas em vigor:

Lucky Draw: Habilite-se a ganhar presentes extraordinários, como um iPhone 13, Airpods, e cartões oferta Amazon (até $100), bem como licenças para o nosso software.

60% Off: Durante este period, a iMyFone está a oferecer 60% de desconto em algumas das suas ferramentas mais populares, como o Fixppo, iTransor e D-Back.

Buy 1 Get 5 Free: Como o nome indica (compre 1, receba 5), poderá comprar o nosso conjunto de seis ferramentas pelo preço de apenas uma. Este conjunto tem um custo de $99.95, o que significa uma poupança de $410. Este conjunto incluí o D-Back, Fixppo, LockWiper, iTransor, Umate Pro e o AnyTo.

Coupons: Consiga até $40 de desconto utilizando o cupão de desconto iOS40OFF coupon. Este cupão pode ser utilizado em ferramentas como o Filme, Any Recover e outras.

De que está à espera? Esta é a altura certa para adquirir as ferramentas da iMyFone a um preço excepcional, habilitando-se a ganhar valiosos prémios.

Esta campanha estará em vigor até ao dia 27 de Setembro de 2021.

Parte 3: Conheça a versão V8.5.0 do iMyFone Fixppo

A iMyFone acabou de lançar uma nova versão da popular ferramenta Fixppo, que conta agora com novas funcionalidades que o poderão ajudar nas situações de maior aflição.

Funcionalidades:

  • A versão de demonstração oferece um acesso rápido ao Modo de Recuperação, para evitar o complicado processo de premir múltiplos botões no dispositivo.
  • Resolva problemas no seu Apple TV.
  • Consegue ultrapassar o erro de ligação do iTunes ao seu dispositivo.
  • Consegue repor todos os seus dispositivos iOS com um só clique.
  • Pode criar uma cópia de segurança dos seus dados durante o processo de reposição.
  • Consegue resolver problemas de arranque em loop, ecrã de arranque a preto ou branco, ecrã bloqueado com o logótipo da Apple, modo de recuperação bloqueado, bem como outros problemas.

O melhor do iMyFone Fixppo é que poderá experimentar a versão gratuita para determinar se a mesma funciona correctamente com o seu dispositivo. Uma vez confirmada a compatibilidade, apenas precisará de adquirir a licença para usufruir de todas as suas funcionalidades.

Se estiver a usar a versão beta do iOS15, e não estiver satisfeito com a mesma, saiba que pode facilmente regredir para uma versão anterior, utilizando o Fixppo. Este processo pode ser facilmente utilizado sem precisar de recorrer a processos ilegais (jailbreak).

Student Beans: Desconto Especial para estudantes!

Na iMyFone oferecemos condições especiais para os estudantes. Todo o nosso software e ferramentas estão disponíveis com um desconto que pode chegar aos 60%.

Os estudantes que desejem beneficiar destas condições apenas precisam de preencher um formulário, e submeter a sua identificação escolar. Assim que a sua situação seja verificada e confirmada, terá acesso a todos os descontos em vigor.

O desconto The Student Beans traz vários benefícios. Estes estão disponíveis para diferentes tipos de software e ferramentas que são indicados para estudantes.

  • Estão disponíveis nas várias ferramentas de recuperação de dados e recuperação de sistemas, essencial para recuperar dispositivos e dados perdidos.
  • Com o software de gestão de dados, poderão gerir facilmente todos os seus ficheiros e transferências de dados.
  • Ferramentas multimédia e editores de vídeo que permite criar vídeos deslumbrantes de forma fácil e intuitiva.

Todos os estudantes que optem por usar estas ferramentas passarão a ter a sua vida facilitada, com a vantagem de os mesmos estarem agora disponíveis a um preço muito baixo. Poderá aproveitar os descontos em vigor, em planos mensais, anuais e vitalícios.

Mas despache-se. Esta oferta só é válida até 5 de Julho de 2022.

Conclusão

O processo de reposição de um iPhone/iPad/iPod é um processo fundamental. Este pode ser, por vezes, tudo aquilo que precisa para resolver os problemas no seu dispositivo. Para facilitar esse processo, decidimos revelar-lhe quais os melhores métodos para repor o seu dispositivo. Poderá usar os processos nativos, mas estes podem, por vezes, ser algo complicados ou complexos, e o resultado não é 100% garantido. Em contrapartida poderá usar o iMyFone Fixppo, que consegue repor o seu dispositivo sem precisar de usar o código de acesso. Apenas precisa seguir os passos indicados no ecrã da ferramenta. E o melhor de tudo isto é que o Fixppo permite salvar os seus dados durante o processo de reposição.

Exit mobile version