Talkdesk consegue novo financiamento e vale agora 8,5 mil milhões de euros

Desde a sua fundação, o unicórnio de origem nacional já angariou 422 milhões de euros.

A Talkdesk anunciou que fechou uma ronda de financiamento série D no valor de perto de 195 milhões de euros e é agora avaliada em 10 mil milhões de dólares, cerca de 8,5 mil milhões de euros.

O valor do investimento será usado para continuar a «expansão da presença a nível internacional» e a estratégia de liderança em «inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente, fornecendo um serviço de atendimento ao cliente meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e inclusivas», revela a empresa.

Na ronda participaram a Whale Rock Capital Management, TI Platform Management e a Alpha Square Group e os investidores anteriores Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital. Desde a sua fundação, a Talkdesk angariou um total de 422 milhões de euros em financiamento.

O unicórnio de origem nacional revelou ainda a nomeação de Sydney Carey como nova CFO. A responsável financeira tem uma vasta experiência profissional na área das TIC, nomeadamente na indústria de software-as-a-service, e liderou recentemente a oferta pública inicial da Sumo Logic.