Placas gráficas Intel ARC permitem overclock pelos próprios drivers

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Depois de terem revelado que a sua nova linha de placas gráficas se designará de ARC, que o primeiro modelo terá a designação de Alchemist, e que a mesma está prevista chegar ao mercado durante o início do próximo ano, a Intel tem estado, aos poucos, a revelar mais detalhes sobre as mesmas, nomeadamente as suas funcionalidades, como a tecnologia XeSS Super Sampling, que utiliza inteligência artificial para melhorar a qualidade de imagem, e o desempenho do sistema, à semelhança do que ocorre com os sistemas DLSS da Nvidia e FidelityFX Super Resolution da AMD.

Porém, Roger Chandler, VP da Intel e responsável pela divisão de produtos e soluções gráficas, publicou no blog da Intel que a Intel deseja que os utilizadores das placas ARC possam extrair o máximo de desempenho das mesmas, ao permitir que os mesmos consigam efectuar overclock directamente a partir da interface gráfica dos próprios drivers.

Foi igualmente revelado que como muitos dos jogadores são igualmente produtores de conteúdos, a Intel incluirá uma câmara virtual que, com a ajuda de inteligência artificial e das elevadas capacidades de codificação de vídeo por hardware, gravará os melhores momentos das suas sessões de jogos, para poder posteriormente editar e publicar nas redes sociais.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version