Noctua anuncia adaptadores gratuitos para futuro encaixe Intel LGA-1700

A Noctua mantém a tradição de oferecer kits adaptadores que permitirão usar dissipadores Noctua, desde 2005, no futuro encaixe LGA-1700 da Intel.

Previstos para o final do presente ano, a nova plataforma Intel Core de 12ª geração (Alder Lake-S) irá introduzir um novo encaixe, com um maior número de contactos, designado de LGA-1700. Este encaixe será maior que o actual LGA-1200, o que implicará que os actuais dissipadores de processador, sejam a ar ou sistemas de arrefecimento líquido, não serão compatíveis com o futuro encaixe.

Felizmente fabricantes como a Noctua já anunciaram que irão disponibilizar, gratuitamente, adaptadores que permitirão utilizar qualquer dissipador Noctua, produzido a partir de 2005, na nova plataforma Intel. Na mesma altura em que estes kits serão disponibilizados, a Noctua irá introduzir estes adaptadores em todos os dissipadores actualmente disponíveis no mercado, excepto o modelo NH-L9i de baixo perfil, que por sua vez será substituído por uma nova versão, já compatível com o encaixe LGA-1700.

“Nós já oferecemos gratuitamente um kit de upgrade de encaixe para os nossos clientes desde que a AMD introduziu o encaixe AM2 em 2006, e é com orgulho que anunciamos que iremos manter esta tradição com a chegada dos novos processadores Intel Alder Lake-S e o encaixe LGA-1700”, afirmou Roland Mossig (Noctua CEO). “Os nossos clientes poderão assim actualizar a maioria dos dissipadores de CPU Noctua fabricados desde 2005 sem qualquer custo, tornando assim um dissipador com 15 anos compatível com a última geração de processadores!”

Descubra mais sobre os kits e datas de lançamento dos dissipadores já com os kits adaptadores incluídos na página oficial da Noctua.