HardwareNotícias

Intel deverá lançar novo Socket para processadores “Alder Lake”

Segundo dados internos da Intel revelados, o novo Socket LGA-1200, lançado recentemente com a 10ª geração de processadores Intel Core, só terá duas gerações de vida útil.

Intel Socket

Segundo um documento interno da Intel relativamente aos processadores Alder Lake, que serão a 12ª geração de processadores Intel Core, estes irão precisar de um novo socket (encaixe), designado de LGA-1700. Este socket, que utilizará 500 contactos adicionais face ao actual encaixe LGA-1200, utilizado pela 10ª geração de processadores Intel Core, será fundamental para o suporte das futuras memórias DDR5.

Isto significa que o actual socket, com 1200 contactos, só terá uma vida útil de duas gerações, a actual décima geração “Comet Lake-S”, e os futuros “Rocket Lake-S” de 11ª geração. Esta revelação foi feita por um utilizador do Twitter que tem por hábito revelar estes leaks, tendo já em tempos tinha revelado uma representação em CAD do socket LGA-1200, meses antes do seu lançamento. 

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×