Reveladas imagens e desempenho da nova Radeon RX 6600 XT

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Com lançamento previsto para 11 de Agosto, a nova AMD Radeon RX 6600 XT já foi fotografada e partilhada na rede social chinesa Baidu. Tal como se previa, a placa utilizará o GPU Navi 23 XT de 2048 processadores de stream, que utilizará um dissipador de alumínio maciço estranhamente simples, embora arrefecido por duas grandes ventoinhas.

A capacidade de memória será efectivamente de 8 GB, conforme se suspeitava nos últimos rumores, sendo que esta utilizará um barramento de comunicação de 128-bit. Juntamente com as fotos, foram revelados igualmente os primeiros resultados de testes de desempenho, tendo sido utilizado o Ludashi, uma aplicação de benchmark que só costuma ser utilizada na China.

Segundo estes dados, esta Radeon RX 6600 XT com 8GB oferece um desempenho equiparável a uma GeForce RTX 3060 Ti, também ela de 8GB, tendo curiosamente obtido um desempenho superior a uma GeForce RTX 3070 Ti, supostamente superior. Embora este resultado não represente todas as capacidades desta nova placa, já dá para concluir que o desempenho da mesma será superior ao esperado, que deveria estar próximo da mais acessível GeForce RTX 3060 de 12GB.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version