PLAY – Razer Naga Pro

Por: Luis Alves
Tempo de leitura: 3 min

O Naga Pro é um rato destro com três placas/peças diferentes que podemos usar do lado esquerdo do rato: uma com dois botões para FPS simples, outra com seis para MOBA ou Battle Royale, e uma com doze para MMO. Cada uma destas peças botões pode ter uma tarefa diferente, adaptando o rato a todo o tipo de jogos ou softwares, caso seja esse o objectivo. Para o lado direito não temos escolha: há apenas um apoio para o mindinho que nos ajuda também a movimentar o rato com mais facilidade.

Para uma comunicação rápida sem fios entre o Naga Pro e o computador, é usado Bluetooth ou a tecnologia HyperSpeed da Razer para gaming wireless de alta estabilidade – para isso é, temos um pequeno adaptador USB que vem escondido no interior do corpo do rato. Se ficarem sem bateria, ou estejam seu limite, a meio de um jogo importante, podem usar a ligação por cabo

Um sensor nosso conhecido
O sensor deste rato é o mesmo dos Viper e Basilisk Ultimate, o modelo Focus+ com 20 000 dpi, combinado com uma mão cheia de tecnologias e ajustes que podemos fazer pelo Synapse 3, o actual software da Razer. A tecnologia de tracking é das mais avançadas do mercado, para que nunca falhem um movimento. Os botões são também ópticos e os mesmos dos dois modelos anteriormente referidos, aguentando setenta milhões de cliques e com uma atuação super-rápida. Além da panóplia de botões na lateral, existem botões para alteração da sensibilidade no corpo principal e a roda de scroll tem opções distintas de inclinação para a esquerda ou direita.

Memória e bateria
A memória interna permite armazenar até cinco perfis com configurações específicas, ara vários jogos, associados a cada peça lateral. A própria marca partilha na página oficial do produto alguns exemplos para os e-Sports mais actuais. É nestas versões que o Chorma tem mais utilidade, ao permitir não só iluminar o logo no corpo principal, mas também os vários botões e a roda do rato.

A bateria, segundo a Razer, aguenta até cento e cinquenta horas de autonomia pelo modo HyperSpeed, utilizando claro opções de poupança de energia, como stand-by automático, redução da intensidade da iluminação e velocidade de atualização. Terem de o carregar uma vez por mês será o mais provável, tarefa na qual podem utilizar a mesma dock do Viper Ultimate ou Balisisk Ultimate, caso tenham um, ou o cabo incluído.


Distribuidor: Razer

Preço: €149.99


Ficha Técnica

Resolução: 20 000 dpi
Tipo de sensor: óptico (Razer Focus+)
Iluminação RGB: Sim (Razer Chroma RGB)
Botões programáveis: Sim (entre dez e vinte)
Ligações: Wireless (Razer HyperSpeed ou Bluetooth) e micro USB (cabo fornecido)
Peso: 117 gr
Dimensões: 119 x 74,5 x 43 mm

Exit mobile version