Microsoft Flight Simulator vai receber melhorias de desempenho significativas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O Microsoft Flight Simulator tem sido considerado como o “novo Crysis”, pela simples razão que é um dos videojogos mais exigentes, em termos de requisitos técnicos. Felizmente os criadores estão a par da situação, e durante o live stream de ontem afirmaram que a próxima grande actualização irá garantir um aumento de desempenho significativo em praticamente todos os sistemas.

Essa actualização está prevista ser lançada no dia 27 de Julho, juntamente com a versão para a nova geração de consolas da Microsoft, a Xbox Series X e Series S. Aparentemente têm estado a ser criadas várias melhorias ao motor do jogo, com vista a melhorar o desempenho, não só para PC, como para garantir que o jogo correrá sem problemas nas consolas, embora o jogo vá estar limitado a 30 fotogramas por segundo nas mesmas (4K na Xbox Series X e 1080p na Series S).

Segundo Sebastian Wloch, CEO da Asobo: “Temos estado a trabalhar afincadamente na versão Xbox, mas muitas das alterações realizadas vão também beneficiar os utilizadores de PC. As principais melhorias estão relacionadas com o motor de simulação. Basicamente tivemos que reescrever bastantes partes do motor, da arquitectura, e melhorar tudo o resto para garantir o máximo desempenho deste simulador, bem como reduzir o impacto nos recursos do sistema, da memória do sistema e na largura de banda da rede. Foram feitos dois tipos de melhorias, bastantes melhorias em termos de optimização de CPU, e algumas optimizações de GPU.”

Foi também confirmado que, para já, ainda não será implementada a tecnologia DirectX 12, mas que estão a trabalhar para que esta seja implementada brevemente. Para Sebastian Wloch, a tecnologia DirectX 12 será fundamental para suportar outras tecnologias, como Ray Tracing, bem como melhorar a reprodução de elementos chave no motor gráfico, como a água, as sombras e outros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version