Luminar AI recebe Update 4 com novas ferramentas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O software de edição de imagem da Skylum, o Luminar AI (veja o teste da versão versão 4.0), acaba de receber mais uma importante actualização que incluí várias novidades em termos de funcionalidades e novas ferramentas. Entre as diversas novidades, o grande destaque vai para a ferramenta de Bokeh em Retratos (Portrait Bokeh), que graças a cálculos de inteligência artificial, consegue desfocar o fundo em qualquer retrato.

Esta ferramenta consegue identificar automaticamente pessoas nas fotografias, criando máscaras que permitem isola-las do resto da imagem, para que se possam aplicar os efeitos de desfocagem do fundo sem interferir nos elementos de destaque. Embora o processo possa ser realizado de forma totalmente automática, o utilizador pode ajustar a localização, intensidade e todos os restantes parâmetros da ferramenta.

Poderá ser usado em combinação com outras ferramentas, como o Face AI, Skin AI e Body AI, para efectuar vários tipos de melhorias e ajustes na imagem, para resultados ainda mais impressionantes. Outra importante melhoria é a reintegração de várias ferramentas de posicionamento vertical, horizontal e de junção do Sky AI pela nova Shifting Horizon Control, reunindo assim todas as definições de ajuste do sistema de substituição de céu numa só ferramenta.

Esta actualização é totalmente gratuita para todos os utilizadores do Luminar AI, podendo a mesma ser efectuada dentro da própria aplicação. Se utilizar o Luminar AI como plugin no Adobe Photoshop, Photoshop Elements e Lightroom Classic, deverá correr o instalador do plugin. Brevemente iremos testar todas estas funcionalidades numa análise a este poderoso editor de imagem.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version