Como usar o Voicemod para criar vozes assustadoras

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 9 min

O Voicemod é uma popular ferramenta para alterar o tipo de voz, que é muitas vezes utilizada em edições de vídeo profissionais e outras finalidades comerciais. É uma excelente aplicação para transformar a sua voz numa voz assustadora. Vamos agora mostrar-lhe como criar uma voz assustadora, não só com o Voicemod como em outras ferramentas alternativas.

Parte 1. Modificador de vozes assustadoras no Voicemod

Parte 2. Passo-a-passo como usar o Voicemod para modificar a sua voz

Parte 3. Alternativa ao Voicemod para modificar a sua voz – Filme

 

Parte 1. Modificador de vozes assustadoras no Voicemod

O Voicemod tem uma gigantesca biblioteca de vozes assustadoras. Poderá utiliza-las para fazer partidas com os seus amigos, ou para outro tipo de finalidade.

Pennywise

O Pennywise é o popular palhaço malvado que ganhou fama enquanto personagem do filme de terror IT. Devido à sua popularidade, este tornou-se numa das vozes mais populares do Voicemod, embora não exista um perfil criado para transformar de raiz a sua voz na do Pennywise. Para tal terá que criar uma voz personalizada na aplicação.

Aceda ao Voicelab do Voicemod, e nas definições de Ressonância, ajuste o Mix para 60% e a Room para 30%. De seguida abra as definições de Highpass e ajuste o Mix para 100% e a Frequência para 60%. Através destes simples passos, conseguirá transformar a sua voz na do Pennywise. Poderá agora salvar o perfil e utiliza-lo sempre que desejar.

Vozes de Halloween

Existem várias vozes disponíveis na vasta biblioteca do Voicemod que são perfeitas para o Halloween. Apenas precisa de abrir a aplicação e escolher uma das várias disponíveis. As mais populares, e adequadas à temática, são a do Crazy Clown, Dark Angel, Double, Evil, Exo, Fear, Ghost, Lost Soul, Ogre, Possessed, Spirit e a Zombie. Existem outras igualmente interessantes, tendo a vantagem de poder ajustar sempre parâmetros destas vozes regulando os níveis de Mix, Volume, Pitch e Intelligigle, de forma a personalizar as vozes às suas necessidades. Tenha em conta que estas vozes só estão disponíveis na versão Pro, que é paga, embora por vezes existam breves períodos em que algumas destas vozes são disponibilizadas, por um tempo limitado.

Evil Demon

A voz do Evil Demon (demónio malvado) é uma das vozes mais utilizadas no Voicemod. Uma vez que esta voz é paga, poderá recria-la usando o Voicelab. Aqui deverá abrir o Vocoder e escolher o 12º perfil. Ajuste o Mix a 15% e o Room Size a 80%. Por fim abra o Pitch, e ajuste-o para 35%, activando de seguida a opção Humanize. Apenas precisará de gravar a sua criação, e sua voz de Evil Demon estará pronta para ser usada.

 

Parte 2. Passo-a-passo como usar o Voicemod para modificar a sua voz

Passo 1: Primeiro deverá aceder à página oficial do Voicemod e efectuar o download da aplicação gratuita, instalando-a de seguida. Ao abrir a aplicação, deverá criar o seu registo, ou usar o seu login. Se tiver uma conta premium, deverá usar o seu login, caso contrário, poderá usar o seu email ou conta de rede social para aceder à versão gratuita.

Passo 2: De seguida será aberta uma janela onde deverá configurar os seus dispositivos de áudio, indicando qual será o seu microfone e qual será o dispositivo de reprodução de áudio, se colunas ou auscultadores.

Passo 3 (PresetVoice): Após configurados os dispositivos, encontrará o painel do ecrã principal do Voicebox. Se estiver a usar a versão gratuita, encontrará no topo algumas das vozes disponibilizadas gratuitamente, bem como o tempo que resta para as poder usar, altura em que serão disponibilizadas outras. Se utilizar a versão paga, terá acesso a todas as vozes da aplicação. Escolhendo uma das vozes disponiveis, encontrará no lado direito um ecrã que lhe permitirá ajustar vários parâmetros, como a Ressonância, o Tom, o Volume da voz e outros. Na barra inferior da aplicação, active a opção VoiceChanger, e está pronto para usar o Voicemod.

Passo 3 (Custom Voice): Através do Voicemod, poderá também criar a sua voz personalizada, mas isso implicará a utilização de uma conta premium. Se for esse o caso, deverá aceder ao menu Voicelab, disponível na parte esquerda do ecrã. Aqui encontrará várias opções para criar a voz que deseja. Poderá recriar os perfis já aqui demonstrados, como o da voz de Pennywise ou do Evil Demon, usando as definições indicadas para cada um deles, ou simplesmente ir explorando as opções disponíveis, até obter o resultado que gostaria.

Passo 4: Poderá desligar a opção Voice Changer sempre que desejar. Esta opção é essencial, pois mesmo que feche a janela da aplicação, a aplicação continuará a correr, o que implica que a sua voz continuará a estar alterada, o que implica que terá mesmo que desactivar a opção Voice Changer se quiser ouvir a sua voz sem alteração.

 

Parte 3. Alternativa ao Voicemod para modificar a sua voz – Filme

O Filme é um editor de vídeo All-in-One, que pode ser usado tanto por novos utilizadores como profissionais. Oferece não só todo o tipo de ferramentas básicas como as mais avançadas, tendo em conta as necessidades de qualquer editor de vídeo. Poderá realizar qualquer tipo de tarefa durante a edição de um vídeo sem grandes complicações, o que permitirá poupar algum tempo para os seus utilizadores, graças à sua interface simples e intuitiva.

Funcionalidades do Filme

Voice Changer

O Filme incluí uma ferramenta de modificação de voz integrada, que permite alterar a voz do áudio de um vídeo, ou simplesmente adicionar a sua voz alterada, em tempo real, durante a edição desse mesmo vídeo. Poderá modificar a sua voz para uma voz assustadora, divertira, ou outras das diversas opções disponíveis. Só precisará de escolher o tipo de voz que deseja utilizar para a aplicar.

Effects, Filters, and Transitions

O Filme incluí vários tipos de filtros, efeitos e transições. Poderá utiliza-los para tornar os seus vídeos mais impressionantes e apelativos. A aplicação destes efeitos é bastante simples, apenas precisará de escolher o que deseja usar e clicar no mesmo para aplicar no vídeo aberto na aplicação.

Slideshow Maker

O criador de apresentação de slides do Filme é uma ferramenta muito interessante. Este incluí vários efeitos já criados, que podem ser rapidamente utilizados, conferindo um resultado digno de um profissional. Poderá escolher um dos efeitos já criados para Aniversários, Celebrações, Natal e outros. Terá vários modelos, em diferentes formatos, à sua escolha.

Conclusão

O Voicemod é a ferramenta perfeita para criar a sua voz assustadora, ao permitir não só usar uma das várias vozes alteradas existentes, como por permitir criar a sua própria voz. É perfeito para a criação de modificação de voz em tempo real. Se não quiser usar o Voicemod, deverá experimentar o Filme, uma vez que permite não só alterar a sua voz (existente no filme, ou adicionada em tempo real), como permite editar o seu vídeo, de forma profissional, graças à inclusão de ferramentas que permite alterar a sua voz, editar áudio, criador de apresentação de slides, redimensionamento do vídeo e conversão de vídeo.

Exit mobile version