SPC Suana

A análise à primeira soundbar polivalente da marca espanhola SPC.

A empresa espanhola de gadgets (tem desde tablets a lâmpadas inteligentes) tem aqui a sua primeira soundbar polivalente, que pode tanto ser ligada a uma TV por cabo óptico ou HDMI, como a um smartphone, por Bluetooth – além disso, tem conectividade jack 3,5 mm e também é compatível com cartões de memória microSD e pens. E é aqui que está a grande mais-valia da Suana: o facto de se poder ligar a tudo e mais alguma coisa. No entanto, o que temos de bom para dizer sobre esta soundbar com subwoofer acaba aqui. Assim que ligamos este sistema, a primeira coisa que nos dá vontade é de voltar a usar o sistema de som da TV ou mesmo as colunas do smartphone.

O áudio que sai desta barra de som parece que está sempre em mono e muito pouco do que sai dos altifalantes da Suana tem qualidade para que a possamos recomendar. Nem mesmo ajustando os graves (bass) ou os agudos (treble) pelo comando influencia de forma positiva a experiência; usar os modos pré-definidos ‘Music’, ‘Movie’ e ‘Dialogue’ não melhora em nada aquilo que ouvimos – chega até a prejudicar ainda mais os conteúdos.

É pena a Suana ter um desempenho tão fraco, pois o design e o conceito de ter o subwoofer sem fios podia ser o ideal para quem não gosta de ver fios a sair dos móveis de TV como se fosse uma tigela de esparguete.

NOTA: 2/5
spc.com | €119,90

Exit mobile version