Há um novo site de smartphones recondicionados: o Back Market tem iPhones a menos de 100 euros

Um dos objectivos do Back Market é ainda «contribuir para que o impacto ambiental da tecnologia seja reduzido».
©Back Market
©Back Market

A plataforma de comércio especializada em tecnologia recondicionada Back Market, criada em França há sete anos, estreou-se em Portugal. Como é comum neste tipo de sites/lojas, os produtos da Apple são o principal foco.

Aqui, é possível encontrar smartphones, tablets e computadores da Apple em segunda mão, com descontos que podem chegar a cerca de 85%. Por exemplo, um iPhone SE de 16 GB (estado ‘Bom’) custa 70 euros. Por menos de cem euros é ainda possível comprar um iPhone 6S de 32 GB.

Samsung e Oppo são as únicas excepções ao domínio da Apple no Back Market: há Galaxy S9, S10, S20 e Reno 2 em segunda mão, estes últimos vendidos pela própria marca chinesa neste site.

Um dos objectivos do Back Market é ainda «contribuir para que o impacto ambiental da tecnologia seja reduzido» – o site mostra vários factoides relacionados com ecologia nas páginas de compra de smartphones que indicam a poupança de lixo electrónico que fazemos ao adquirir um terminal recondicionado.

«Ao comprar um iPhone XR , estás a ajudar a prevenir 194 gramas de lixo eletrónico. Isso é o equivalente a 97 Pringles. Ñam ñam», pode ler-se num destes “destaques ecológicos” do Back Market.

Exit mobile version