Porto Editora e Microsoft juntas no ensino híbrido: app da Escola Virtual já pode ser integrada no Teams

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Escola Virtual | Integrar a Escola Virtual no Microsoft Teams

«Simplificar processos e fluxos de trabalho entre professores e alunos» – é este o objectivo de Porto Editora e Microsoft com uma nova parceria que vai permitir juntar as capacidades da Escola Virtual às do Teams.

Em termos práticos, a partir de agora é possível adicionar uma turma do Teams à app Escola Virtual. Segundo Rui Pacheco, director do Centro Multimédia do Grupo Porto Editora, isto vai «simplificar o trabalho, agilizar a relação e a comunicação entre todos, a gestão das tarefas e dos momentos de aprendizagens, síncronas ou assíncronas».

Como lembra a Microsoft, numa turma do Teams é possível a «interacção entre professores e alunos por chat, chamada ou reuniões-vídeo até 50 alunos com acesso a imagem em simultâneo e numa sala de aula virtual», além de partilha de informação e trabalhos nas pastas ‘Materiais de Aula’ e ‘Bloco de Notas Escolar’.

Para juntar a Escola Virtual ao Teams, basta clicar em ‘Aplicações’, pesquisar por ‘Escola Virtual’ e depois adicionar a app à equipa, para que fique disponível o separador respectivo. O vídeo em cima mostra este processo com mais detalhe.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version