Porto Editora e Microsoft juntas no ensino híbrido: app da Escola Virtual já pode ser integrada no Teams

As duas empresas juntaram-se para dar aos professores e alunos uma «solução integrada que permite tirar o melhor partido das potencialidades das plataformas».

«Simplificar processos e fluxos de trabalho entre professores e alunos» – é este o objectivo de Porto Editora e Microsoft com uma nova parceria que vai permitir juntar as capacidades da Escola Virtual às do Teams.

Em termos práticos, a partir de agora é possível adicionar uma turma do Teams à app Escola Virtual. Segundo Rui Pacheco, director do Centro Multimédia do Grupo Porto Editora, isto vai «simplificar o trabalho, agilizar a relação e a comunicação entre todos, a gestão das tarefas e dos momentos de aprendizagens, síncronas ou assíncronas».

Como lembra a Microsoft, numa turma do Teams é possível a «interacção entre professores e alunos por chat, chamada ou reuniões-vídeo até 50 alunos com acesso a imagem em simultâneo e numa sala de aula virtual», além de partilha de informação e trabalhos nas pastas ‘Materiais de Aula’ e ‘Bloco de Notas Escolar’.

Para juntar a Escola Virtual ao Teams, basta clicar em ‘Aplicações’, pesquisar por ‘Escola Virtual’ e depois adicionar a app à equipa, para que fique disponível o separador respectivo. O vídeo em cima mostra este processo com mais detalhe.

Exit mobile version