Get In The Ring. A «maior competição de startups do mundo» já está em Portugal, com foco nas cidades

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©John Matychuk

Aquela que é considerada pela organização – a Building Global Innovators (BGI) – como a «maior competição de startups do mundo» chegou ao País. As candidaturas estão abertas até 16 de Maio e os projectos têm de ser relativos a mobilidade urbana – a parceira principal desta edição é a EIT Urban Mobility.

Em Portugal, são quatro os municípios parceiros do Get In The Ring. Abrantes, Angra do Heroísmo, Braga e Fundão vão propor desafios às startups que participarem nesta competição. O objectivo é, depois, implementar projectos-piloto nestas cidades.

«Cada município lançou um desafio, focado na mobilidade urbana, com o objectivo de promover a inovação e sustentabilidade da mobilidade para melhorar a pegada carbónica e o nível de vida dos cidadãos», explica a BGI.

Mentoria assegurada com o Vodafone Power Lab

Entre as candidaturas, serão escolhidos os dez melhores projectos para cada um dos quatro municípios, o que que significa que, ao todo, vai haver quarenta seleccionados.

Cada uma destas startups segue, depois, para um programa de preparação com mentores da BGI e do Vodafone Power Lab, com a a apresentação final das ideias aos responsáveis dos municípios, que têm de escolher as melhores.

Público também vota nas melhores ideias

O público também tem uma palavra a dizer sobre os projectos, uma vez que no dia 9 de Junho, durante um sessão em directo na Internet que servirá para apresentar as ideias, será chamado a votar

«Posteriormente, os quatro finalistas terão de competir entre si pelo título de vencedor nacional e pela oportunidade de representar Portugal na Final Global da Get In The Ring», concluir a BGI.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version