Depois da compra falhada pela Microsoft, a app Discord vai poder ser usada nativamente na PlayStation

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Discord

As consolas PlayStation vão passar a ter uma alternativa às Parties, as “salas” de voz usadas por vários utilizadores para conversar enquanto jogam.

Em 2022, está confirmada a chegada do Discord às consolas da Sony, um software que nasceu com o objectivo de ser usado como plataforma de comunicação de voz para jogadores.

Recentemente, o Discord esteve no plano de aquisições da Microsoft, por um valor de dez mil milhões de dólares, mas a compra falhou – a oferta foi recusada pelos responsáveis da app de voice chat.

Discord será mais uma experiência social da PS

Neste momento, ainda não há muitos pormenores sobre o tipo de integração que as duas marcas se preparam para fazer, mas Jim Ryan, CEO da PlayStation, disse que o Discord será adicionado como «parte da experiência social oferecida» pelas consolas.

O mesmo responsável apontou ainda o objectivo desta parceria: «Aproximar as experiências do Discord e da PlayStation nas consolas e dispositivos móveis, permitindo que amigos, grupos e comunidades convivam, se divirtam e comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos».

Discord será uma app alternativa às Parties

Assim, é natural que o Discord passe a ser uma app disponível na PlayStation, como acontece com o YouTube, Netflix ou Spotify, e que os utilizadores possam usar a app nativamente na interface das consolas para falar com os amigos, durante um jogo.

Neste momento, entre o conjunto de apps que se podem instalar na PlayStation, não há nenhuma que permita conversar por voz com outros utilizadores – o único recurso deste género são mesmo as Parties da consola; a alternativa é usar os chats dos próprios jogos, como acontece em Call of Duty: Warzone ou outros FPs.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version