Cartel Tycoon

Seja o novo Pablo Escobar.

Se é fã da história da série Narcos, da Netflix, bem como de toda a realidade associada ao mundo do narcotráfico dos anos oitenta, Cartel Tycoon é o jogo ideal para si. Recorrendo a uma mistura de Tropico com Cities: Skylines, a mecânica está muito associada ao conceito de construção e gestão de estruturas, especialmente no que toca à capacidade de produção e transporte de drogas – é preciso fazer isto tudo sem dar nas vistas.

Irá começar por plantar e traficar ópio, mas rapidamente avançará para drogas mais pesadas, que lhe darão maior lucro, mas que por sua vez oferecerão outras complicações: vai chegar uma altura em que terá de ser inovador e transportar droga dentro de objectos, para que estes consigam ser enviados sem levantar suspeitas das autoridades.

Conquista de territórios
O mapa está dividido em várias regiões, que deverão ser conquistadas através de missões indicadas por cada governador. Habitualmente, estas missões envolvem a expulsão de gangs rivais, o que deverá ser feito cautelosamente, para evitar levantar o nível de terror.

À medida que este nível vai subindo, a DEA fica mais alerta e começa a investigar instalações como aeroportos e portos; já a polícia local e os militares vão invadir e fechar as suas instalações de produção de droga. Cartel Tycoon é um jogo que exige muita ponderação nas acções a tomar, para evitar deitar tudo a perder. O grafismo é simples, mas cativante, e a banda sonora não poderia ser mais apropriada para o ambiente.


Editora: MoonMoose

Distribuidora: Tiny Build

Site: carteltycoon.com/pt

Plataforma: PC

Preço: €20,99 (early access)