Ao fim de 14 anos, a Microsoft vai alterar o tipo de letra do Windows

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Desde o Windows Vista, lançado em 2007, que o tipo de letra que é usado em muitos produtos da Microsoft, incluindo o Windows e o Office é o Segoe e também o Segoe UI, um tipo de letra secundário empregue principalmente nos sistemas operativos e outras aplicações.

Esta semana, a Microsoft disponibilizou aos participantes no canal Dev do programa de testes Insider (que serve para testar o novo software da empresa antes de chegar ao público), a versão de testes do Windows 10, a Insider Build 21376, que inclui um novo tipo de letra secundário, chamado Segue UI Variable que será o tipo de letra utilizado nas futuras versões do sistema operativo.

O novo tipo de letra Segie Variable.

Segundo uma publicação da Microsoft no blogue do Windows, que anuncia a nova versão: “Apresentamos o tipo de letra Segie UI Variable que inclui um eixo óptico para que as letras possam redimensionadas correctamente tanto em ecrã pequenos, como grandes. O Segoe UI Variable é uma versão actualizada do Segoe, que oferece melhor legibilidade em letras de pequenas dimensões e melhorias nos contornos em várias dimensões de ecrã.”

Nesta versão de teste, o novo tipo de letra é usado apenas em alguns elementos do sistema operativo, mas espera-se que nas próximas seja utilizado em todo o sistema.

Nesta versão foram incluídos muitos melhoramentos para melhorar o desempenho e para resolver problemas em que o computador deixa de funcionar.

Para uma lista de todos os melhoramentos, veja este link.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version