Wiko lança nova gama de smartphones com foco na autonomia – o máximo são quatro dias sem ir à carga

Para adaptar a autonomia à utilização dos smartphones, a Wiko diz que estes equipamentos têm uma tecnologia de inteligência artificial.
©Wiko
©Wiko

Power U10, Power U20 e Power U30. São estes os três smartphones da nova gama da Wiko, cuja principal característica será a autonomia, de acordo com a marca.

Este modelos têm baterias de 5000 e 6000 mAh e prometem ficar sem ir à carga durante um máximo de quatro dias; para adaptar a autonomia à utilização dos smartphones, e estender a duração da mesma, a Wiko diz que estes equipamentos têm uma tecnologia de inteligência artificial chamada ‘AI Power’.

Em relação a outras características, estes modelos têm processadores octa-core, Android 11 e ecrãs HD com 6,8 polegadas de formato 20:5.9. Os Power U serão ainda os primeiros smartphones a vir em embalagens «ecológicas» feitas com cartão kraft reciclável (70% de papel usado, segundo a Wiko) e com o uso de tintas de soja.

Sobre preços e disponibilidade nas lojas, a Wiko não dá pormenores – diz apenas que os Power U chegam a Portugal «nas próximas semanas».